quarta-feira, 22 de julho de 2009

FÉ PARA OBTER X FÉ PARA SER.

E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem. Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens. Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito. E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz. E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” (Lucas 18) Ao ler esta passagem, percebi Jesus nos ensinando um novo e revolucionário saber-consciência sobre fé. Isso porque, freqüentemente, nos atemos apenas à forma prática vigente, sempre patrocinada pela religião, o qual transformou a fé numa espécie de “moeda de troca” para barganharmos nossos interesses junto ao Criador. Você põe a “ficha” fé e Deus libera o “brinquedo” resposta. Ou então como uma simples confissão oca que na realidade expressa mais o estar filiado a algum movimento religioso do que o fato de realmente ter uma fé relacional com o Pai. Daí dizer: “eu tenho fé!”.

0 comentários:

Inscreva seu e-mail e receba as novidades da Estação Tomas Coelho!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ASSINE E DESFRUTE:

Blog do Caminho

Assine já:


For more widgets please visit www.yourminis.com

Bíblia   Online

Gadget feito do site Bíblia Online

  © Blogger template 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP