quarta-feira, 22 de julho de 2009

FÉ PARA OBTER X FÉ PARA SER.

E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem. Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens. Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito. E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz. E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” (Lucas 18) Ao ler esta passagem, percebi Jesus nos ensinando um novo e revolucionário saber-consciência sobre fé. Isso porque, freqüentemente, nos atemos apenas à forma prática vigente, sempre patrocinada pela religião, o qual transformou a fé numa espécie de “moeda de troca” para barganharmos nossos interesses junto ao Criador. Você põe a “ficha” fé e Deus libera o “brinquedo” resposta. Ou então como uma simples confissão oca que na realidade expressa mais o estar filiado a algum movimento religioso do que o fato de realmente ter uma fé relacional com o Pai. Daí dizer: “eu tenho fé!”.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

O FRUTO DA NOSSA BOCA...

Tanto em Mateus 12 quanto em Lucas seis Jesus vinculou o fruto mais natural do homem ao que ele fale e confesse com a boca como resultado de seus pensamentos e idéias.
A boca fala do que está cheio o coração!
Pela boca brotam as sementes que evidenciam a natureza dos pensamentos e emoções do homem. Assim, a língua, a boca e o coração fazem um alinhamento que não se pode evitar. Por isto é que na realidade da existência, longe dos palcos das aparências, mais cedo ou mais tarde a boca haverá de manifestar o que se tem de fato no coração-mente. Dessa forma pensamentos maus e maliciosos são as primeiras evidencias de quem nós somos ou estamos nos tornando...

sexta-feira, 10 de julho de 2009

O HOMEM É SEMENTE...

Ninguém foi mais claro e simples do que Jesus quanto a definir as conseqüências que advém de todas as expressões do homem no mundo. Cada um será julgado pelo que foi. Sim, antes de tudo cada um de nós será julgado pelo que é..., muito mais do que em razão do que se faça. Esta é a razão pela qual muitos que não fizeram nada de errado serão julgados negativamente, não em razão do que fizeram, mas sim de quem foram, puderam e tiveram..., e, portanto, pelo que podendo..., deixaram de fazer de bom. Na Parábola das Ovelhas e Cabritos [Mt 25] Jesus nos ensina que a omissão é homicida e atraidora de grave juízo de Deus.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

CUIDADO COM A MAGIA NEGRA DA INGRATIDÃO!

Se sou tão ignorante como sei que sou, então, minha gratidão consciente diante de Deus sempre representa uma fração mínima do que seja o cuidado de Deus para comigo. Na realidade todas as vezes que agradeço livramentos de Deus para comigo, na mesma gratidão consciente incluo todos os milhares de livramentos reais que nunca percebi. Para cada livramento que vejo há milhares de livramentos que não vejo e que provavelmente apenas conhecerei na eternidade. Muitas vezes me sinto como um retardado que agradece ao Pai por cuidados pequenos e interessantes a mim, enquanto tudo o mais é cuidado do Pai, embora eu somente veja os presentinhos ou os livramentos das barras pesadas.

Inscreva seu e-mail e receba as novidades da Estação Tomas Coelho!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ASSINE E DESFRUTE:

Blog do Caminho

Assine já:


For more widgets please visit www.yourminis.com

Bíblia   Online

Gadget feito do site Bíblia Online

  © Blogger template 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP