sexta-feira, 20 de março de 2009

O JESUS QUE EU CONHEÇO!

Eu não tenho nada a ver com “Jesus”, mas somente com Jesus conforme aprendi nos evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João.
Nenhum outro Jesus me interessa.
Não me interesso pelo Jesus dos evangelhos de Maria Madalena, Tomé ou de Judas Iscariotes, por exemplo.
Leio os evangelhos chamados apócrifos com a minha melhor mente. A cada nova disponibilidade de texto punha-me e ponho-me logo à busca de lê-los.
Neles gosto de coisas aqui e ali, mas são apenas gostos que se fundamentam no fato de que aquela dita coisa acerca de Jesus se pareça com os que os Quatro Evangelhos digam. No mais, sinceramente, o resto me parece apenas um monte de bobagem antiga, ungida com a unção da arqueologia bíblica.
É o mesmo que sinto com a versão do Jesus do Cristianismo!

Continue lendo

NAS TETAS DA PALAVRA!

Paulo disse aos Coríntios que não tinha podido dar a eles alimento sólido, mas apenas o leite básico do Evangelho.
E disse isto porque o estavam acusando de superficialidade em razão de que outros pregadores chegaram por lá anunciando um monte de bobagens e invenções, tipo “novos moveres” — e, assim, gerando nos crentes tolos e incautos, a impressão de que estariam perdendo alguma coisa importante da fé apenas dando ouvidos ao que Paulo lhes dizia.
Já Pedro, escrevendo aos judeus da dispersão, e que haviam crido em Jesus, diz que recomendava a eles que bebessem avidamente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual.
Leite é a imagem, mas a mesma imagem diz coisas diferentes conforme o contexto. Paulo estava tomado de zanga triste quando disse o que disse. Dedicara-se ao Evangelho em sua simplicidade e pureza, e, agora, chegam uns aproveitadores, uns camelôs de evangelhos piratas, uns místicos desvairados, uns gananciosos e narcisistas, e, de súbito, tomam o coração de muitos, passando eles depois disso, em razão de sua imensa ignorância e estupidez, a julgarem Paulo como um superficial por não inventar mentiras e nem tentar manipular mediante fantasias ou magias cristãs.

quinta-feira, 19 de março de 2009

AS CHAVES DE PEDRO…

Mateus 16.
Que chaves deste a Pedro?
Sobre reino exterior a ele próprio?
Sobre impérios?
Sobre pessoas?
Que chaves deste a Pedro, Senhor?
“Dar-te-ei as chaves do reino...”
O que faria Pedro com tais chaves?
Também disseste que ele ligaria e desligaria...
Mas o que teria Pedro a ligar ou desligar se ele mesmo não tinha o poder de não negar?
Teria Pedro poder de ligar e desligar sendo que Tu mesmo disseste que somente Tu ligas e desligas?

sábado, 14 de março de 2009

O DOM DO EVANGELISTA VERSUS O MINISTÉRIO DO EVANGELASTICO!

Quando iniciei a pregar, aos 18 anos de idade, muita gente começou a se converter, em todos os lugares: na rua, nas praças, nas esquinas, nas escolas, nas universidades, nas favelas, nos buracos, nas barrancas, nas rodas sociais, e até entre as autoridades; e, sendo eu ainda um menino, muitos pessoas, então, por causa disso, me diziam que eu tinha o dom de evangelista. Além disso, como me sentia muito livre no rádio e na televisão, também, mais do que nunca, me diziam: Você é evangelista de massas!
Assim, quem quer pregasse e pessoas se convertessem, na hora o tal pregador seria visto como um evangelista.
Na realidade o NT fala do dom do evangelista. Mas o exemplo mais notado pela explicitação do dom de evangelista é Felipe, o diácono, conforme dele se diz no livro de Atos dos Apóstolos. Entretanto, pouco se fala do dom em outras pessoas.

Inscreva seu e-mail e receba as novidades da Estação Tomas Coelho!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ASSINE E DESFRUTE:

Blog do Caminho

Assine já:


For more widgets please visit www.yourminis.com

Bíblia   Online

Gadget feito do site Bíblia Online

  © Blogger template 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP