quarta-feira, 6 de agosto de 2008

MESMO SEM VESTE NUPCIAL ELE ME AMOU!

Escrito por: Felipe Nazareth

Ler Mateus 22:1-14. Ao ler essa parábola como parte de um discurso que Jesus fazia, como resposta à prepotência dos principais sacerdotes e dos anciãos, meu coração foi totalmente enternecido de Graça e alegria pelo maravilhoso entendimento que, através dele, o Espírito fez brotar em meu coração. Tendo chegado ao templo, arrogantemente os principais sacerdotes e os anciãos do povo cercaram Jesus e perguntaram: “Com que autoridade fazes estas coisas? E quem te deu essa autoridade?”. Sim, assim fazem, e assim sempre fizeram aqueles que carregam no peito a presunção de serem os detentores da verdade de Deus na Terra. As versões autorizadas pelos homens de dizer o que era de Deus e o que não era de Deus queriam saber quem havia dado liberdade, autorização ou quem havia dado a benção-permissão para Jesus sair derrubando barracas e “negócios” dentro do templo, tanto quanto de curar e ensinar dentro dele (leia Mt. 21). Ora, Jesus poderia se justificar: “Eu pertenço ao ministério do pastor Caifás!”, ou, “Eu estudei no seminário de Gamaliel!”, ou, “Eu saí do ministério, mas saí com a benção-permissão do bispo Anás!”. Entretanto, Jesus não estava acometido dessa enfermidade religiosa que aprisionava as relações em um vínculo amedrontado de dependência homem-homem, mas, pelo contrário, instaurava, pela via da fé, uma nova relação, cujo vínculo se faria entre homem e Deus, em amor, e na qual ele mesmo seria o único mediador.

Continue lendo

0 comentários:

Inscreva seu e-mail e receba as novidades da Estação Tomas Coelho!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ASSINE E DESFRUTE:

Blog do Caminho

Assine já:


For more widgets please visit www.yourminis.com

Bíblia   Online

Gadget feito do site Bíblia Online

  © Blogger template 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP