sexta-feira, 24 de abril de 2009

EU-EU - EU-GRUPO

Parei para imaginar os múltiplos significados que pode haver quando uma pessoa, na intenção de apresentar Deus e o Evangelho à outra pessoa, faz isso por intermédio de um insistente convite para que tal pessoa vá a uma igreja evangélica. Ou, se naquilo em que ela chama de “evangelismo”, a pessoa “evangelizada”, no fim de tudo, não visitar (ou, para eles, na melhor das hipóteses, freqüentar...) uma igreja evangélica, então, a sensação é a de que o trabalho não foi totalmente completo. Quando se busca saber a respeito da qualidade de vida de uma pessoa: a) se a resposta for: “ele esta bem, pois, esta freqüentando a igreja tal...”, daí a impressão que se tem é a de que realmente esta tudo bem; b) se a resposta for: “ele esta desviado da igreja”, a impressão é a de que ele pode morrer a qualquer hora, e de que Deus esta de mal com ele (ou ele com Deus), logo, a expectativa é de que tudo possa piorar na vida dele...; c) já se a resposta for: “ele esta na igreja mas a vida dele esta toda errada. Ele freqüenta, mas eu sei que ele vacila muito por trás...”, daí a expectativa de que ele esta brincando com Deus e que ele precisa se arrepender.
Meu Deus! O que é igreja? O que isso significa hoje? O que a igreja representa nas consciências de hoje em dia?

domingo, 12 de abril de 2009

O TRIGO NO CAMPO DO JOIO – eis o Império!

Há um Império de trevas à nossa volta, e, por vezes, com seu poder em e sobre todos nós.
De fato, o ensino do Evangelho é chocante a esse respeito.
É tão forte que se diz que este mundo jaz no Maligno.
Sobreviver neste mundo não é tarefa possível aos humanos.
Sim, pois, sobreviver não é conseguir longevidade e segurança financeira, mas sim manter a sanidade mínima no processo do existir.
Na realidade o que Jesus ensina, e, a partir Dele, no Novo Testamento todo, é que estamos cercados de todos os lados.
Há observadores e interventores visíveis e invisíveis.
Há carrascos. Há verdugos. Há exércitos invisíveis... Há legiões. Há espíritos maus e há outros...
Sete Vezes Piores. Há o valente bem armado. Há Belzebu. Há diabo e diabos. Há Satanás. Há Principados espirituais. Há Potestades e Poderes. Há Tronos. Há criaturas impensáveis para nós. Há fantasmas feitos de ódio condensado. Há o Inconsciente Coletivo, para o bem e para o mal. Há humanos diabos. Há perversos. Há invejosos. Há raivosos. Há homicidas. Há violentos. Há sedutores. Há manipuladores. Há mentirosos compulsivos. Há dissimulados. Há covardes. Há suicidas... Há fantasiosos... Há os que não amam jamais. Há os frios como a morte. Há os adoradores dos prazeres. Há os que vendem... Há os que compram. Há os que fazem disso a sua causa.
Há o mercado...

PÁSCOA: ELE É O MEU ÊXODO E A MINHA ALEGRIA!

Na Páscoa verdadeira acontecem duas mortes: a do Cordeiro e daqueles por quem Ele morreu.Na morte de Jesus eu não escapei da morte, eu morri com Ele, a fim de poder viver com Ele.Se Jesus morreu, mas eu escapei de morrer com Ele, significa que Ele não morreu por mim...Entretanto, Jesus morreu por mim independentemente de que eu tenha aceitado morrer com Ele, em Sua morte.Assim a Graça principia...Afinal, Cristo Jesus deu a vida por nós, sendo nós ainda alienados Dele por completo.Todavia, uma vez que eu celebre a Páscoa como morte de Jesus, o Cordeiro, por mim, então, por tal consciência, segundo Paulo, eu devo também me considerar morto para o pecado e vivo para Deus.É como tudo o mais que seja de Deus!...Começa sempre unilateral, mas, depois que existe consciência e alguma fé, o que se diz aos discípulos é o seguinte: Você quer perdão..., mais perdão..., perdão sempre... - então, perdoe sempre, até 70 x 7 num único dia!É por isto que somente os misericordiosos alcançam misericórdia sempre!Entretanto, em Páscoas de Ovo... - não há lugar para a Cruz, e, muito menos, para se celebrar a nossa própria morte com Jesus.Ninguém quer morrer...

Inscreva seu e-mail e receba as novidades da Estação Tomas Coelho!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ASSINE E DESFRUTE:

Blog do Caminho

Assine já:


For more widgets please visit www.yourminis.com

Bíblia   Online

Gadget feito do site Bíblia Online

  © Blogger template 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP