quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

SEM AMOR NÃO HÁ DEUS!

Se amar fosse solução contra a dor, o desapontamento, a espera, a paciência e o sacrifício — não se diria que o amor tudo sofre, tudo crê e tudo suporta.
Afinal, o amor agüenta tudo porque jamais acaba.
Amar não é a solução da existência, mas da vida.
Na existência e para aqueles que apenas alimentam-se do conceito de existirem, o amor não é a solução, pois, no conceito de existência o mais importante é que não venha a doer.
Entretanto, quando se fala de vida, o amor é o único alimento que ela possui.
Sim! Sem amor a existência não tem vida!
Porém, quando o amor se impõe como fundamento da vida, então, toda dor de amor é alegre, pois, para quem de fato ama basta a recompensa de amar.
É assim com Deus, que é amor, e, para Quem, amar é a “recompensa de Deus”.
Recompensa de Deus?

ESPERANÇA NA AMBIGUIDADE HUMANA

Para cada virtude humana corresponde uma desvirtude; e vice e versa... O ‘vice e versa’ é porque a maioria das vezes a viagem da percepção encontra mais as desvirtudes humanas do que as virtudes. Afinal, é bom lembrar que desvirtudes também podem se converter em virtudes. Portanto... Tanto faz se o “bom de bico” fala a verdade ou a mentira, no fim, dependendo de sua tendência, ele será “bom” em ambas as coisas. Tanto faz se a pessoa é um ser generoso ou perdulário, pois, no fim, ela dará tudo o que tiver. Tanto faz se ela é uma puta ou uma santa, no fim ele se dará por completo e a todos. Tanto faz se ele é artístico ou apenas um estelionatário, pois, ao final, todos ficarão perplexos. Tanto faz se ele lidera o mundo ou a cadeia, pois, de fato, onde estiver, todos os seguirão.

Continue lendo

Inscreva seu e-mail e receba as novidades da Estação Tomas Coelho!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ASSINE E DESFRUTE:

Blog do Caminho

Assine já:


For more widgets please visit www.yourminis.com

Bíblia   Online

Gadget feito do site Bíblia Online

  © Blogger template 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP