terça-feira, 28 de outubro de 2008

AS ELEIÇÕES, O PINTO E O ÂNUS!

Escrito por: Felipe Nazareth
Nessas eleições, para a prefeitura aqui do Rio de Janeiro, fiquei impressionado como que o pinto e o ânus detêm uma importância primordial em sua influencia sobre o voto do povo. Podemos dizer mais particularmente sobre o voto do povo “evangélico” e católico daqui.
Há uma mentalidade legalista muito forte por aqui, e que acredito ser regido por principados e potestades, pois, tal legalismo se configura numa das principais causas da indiferença e da falta de amor no meio dos re-lei-giosos.
Como prefeito, entendo que ele será o responsável pela boa manutenção da cidade, zelando pela segurança, iluminação, saúde, escolas, boas condições de infra-estrutura, tanto quanto uma boa capacidade de gestão a fim de fazer a máquina pública realmente se voltar para esses interesses sociais e do bem comum.

Continue lendo.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

LEVAR PRO CORAÇÃO O COMPROMISSO QUE TRANSFORMA VIDAS


Levar pro coração o compromisso que transforma vidas from Blog do Caminho on Vimeo.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

PORQUE JESUS MANDOU PREGAR?

Por que Jesus mandou pregar o Evangelho?
Primeiro devo começar com o que não é objetivo do anuncio do Evangelho, mas que entre a multidão dos discípulos equivocados, é aclamado como sendo parte do objetivo do Evangelho.
Não é objetivo de Jesus que o Evangelho seja anunciado a fim de fazer as pessoas mudarem de
religião.
Nem tampouco para que as pessoas passem a freqüentar um templo, nem para cantarem hinos para Jesus entre chineses ou hindus, esquimós ou índios nus, como dizia o “corinho” da Escola Dominical.
Nem ainda é objetivo de Jesus que o Evangelho seja anunciado para que o Cristianismo se expanda na Terra. Deus não é cristão, contrariamente ao que alguns dizem: “O Deus cristão é...” assim ou assado...

UMA BULA DO HOMEM PARA DEUS!

Parece que a coisa mais difícil que existe para alguns cristãos em relação a Deus, tem a ver com o tal encontro paradoxal, e, mesmo, completamente irreconciliável, entre a Soberania de Deus e a Liberdade do Homem.
Se o homem é livre, Deus não sabe tudo. Se Deus sabe tudo, então, o homem não é livre — diz-se com a crença de que se conhece ambas as dimensões, a do finito e temporal, em contraposição ao que seja Eterno e atemporal.
Fico sempre perplexo com a disposição humana de buscar entender Deus em relação ao homem, sempre fugindo do fato que somente importa entender o homem na sua relação com Deus; e isso se tivermos Revelação, do contrário, nem isso entenderemos.
A mera existência da chamada ciência teológica é em si uma falácia, sendo que o termo “teológico” deveria ser considerado algo vinculado ao charlatanismo.
Por quê?
Porque se é de Deus que falamos, então, pela lógica, de Deus deveríamos parar de falar, sem falar que pela própria lógica se chega a tal constatação ante a natureza da revelação de Deus nas Escrituras e na Natureza criada.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

NINGUÉM "SE FERRA" CONFIANDO EM DEUS!

Escrito por: Leandro Ribeiro
A um forte perigo em crer num deus que faz porque também fazemos, ou que age porque confiamos, em referencia a história de Naamã vejo um forte exemplo de um Deus que não obedece a lei de causa e efeito....E quando a causa não surte efeito?...e quando o efeito é sem causa?..., e no caso (que até pode ser chamado de acaso) de Jó?! Confiamos tanto que o fazer algo produza algum resultado, que quando não há o que temos é uma forte crise existencial que na maioria das vezes produz a anulação do ser; daí surge os grandes abismos emocionais. ...Bendita seja a religião, que cumpre um papel primoroso aos que confiam na “causa” e esperam o “efeito”, assim a fim de justificarem tal relação, passam toda a responsabilidade do curso da vida para “Deus” ou o líder da comunidade. Deste modo alguns pegam um banquinho sentam e esperam que a vontade de Deus e a sua divina revelação caiam sobre si. Para muitos é difícil consentir que Deus não é uma simples lei ou ordem, e que Ele imprime com o poder da onisciência a sua vontade sem coagir o homem.

VIVENDO ALÉM DOS ESCRIBAS E FARISEUS

Quem tem direitos? Ora, apenas aqueles que vejamos como os possuindo. Uma pessoa da Lei diria: A Lei é que possui o direito! E é verdade! Porém, no Evangelho, para fins existenciais e eternos, o direito pertence somente a Deus, e, depois, ao meu próximo, mas não a mim. Quanto a mim, no Evangelho, ainda que eu tenha todos os direitos do Direito, ainda assim sou chamado a ir além dos seres mais dotados de paixão legal e também pelo direito, os quais tinham na Escritura sua Lei, seu Direito Supremo: os legalistas escribas e fariseus. Sim! Sou chamado a excedê-los na forma mais impensável de direito: aquele que confia em Deus sua justiça e seu direito. Continue lendo

Inscreva seu e-mail e receba as novidades da Estação Tomas Coelho!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

ASSINE E DESFRUTE:

Blog do Caminho

Assine já:


For more widgets please visit www.yourminis.com

Bíblia   Online

Gadget feito do site Bíblia Online

  © Blogger template 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP